Trabalhe Conosco

Bem vindo à Página de Carreira da ASF

Neste local você encontrará informações e dicas para participar dos processos seletivos realizados pela ASF em parceria com o VAGAS.COM. Na plataforma do  VAGAS o candidato cadastra o currículo e fica informado de todas as etapas do processo seletivo. Toda a comunicação com o candidato -  via email - é feita na plataforma.

Primeira dica! Ao cadastrar o currículo informe da forma mais detalhada possível a sua trajetória profissional, as realizações mais relevantes, os cursos realizados, o conhecimento que possui em determinada ferramenta, etc. Queremos conhecer você! Na triagem do currículo são utilizadas palavras-chave que permite identificar os candidatos que atendem aos requisitos da vaga.

Segunda dica! Mantenha o seu currículo atualizado no VAGAS. Caso tenha dúvidas no preenchimento do cadastrado, consulte o Manual de Cadastro de Currículos que contém o passo- a -passo para te ajudar.

Ao se inscrever num determinado processo seletivo revise o seu currículo, verifique se o objetivo e as qualificações que estão informados no currículo têm adesão com a vaga para a qual você está se candidatando.

As etapas do processo seletivo são definidas de acordo com a posição a ser trabalhada e as etapas são classificatórias e/ou eliminatórias. As etapas de apresentação da documentação e do exame médico admissional também são eliminatórias.

Uma das etapas do processo seletivo é a realização do teste online de português desenvolvido pela plataforma VAGAS.  Este teste é realizado no ato da inscrição.

Terceira dica! Orientamos que o mesmo seja realizado no computador, em local tranquilo e com boa conexão de internet. Ele contém 40 questões de múltipla escolha com tempo cronometrado para resolução. São 36 questões de gramática, ortografia, acentuação, pontuação e vocabulário que devem ser respondidas em até 45 segundos. As demais 4 questões são de interpretação de texto e devem ser respondidas em até 4 minutos. O resultado do teste permanece com o candidato pelo período de 6 meses.

Os candidatos que participaram de processo seletivo devem aguardar um período de 6 meses para participar novamente de outra seleção.

Os processos seletivos têm vigência de 6 meses para a categoria de ACS e de 12 meses para as demais categorias, podendo ser prorrogado por igual período.

Ao término do processo seletivo o candidato recebe um email informando se está aprovado, pré-aprovado ou reprovado. A diferença do status “aprovado”  para o de “pré-aprovado” é que o candidato aprovado é convocado para assumir imediatamente a vaga disponível.  Enquanto que o “pré-aprovado” permanece no banco de remanescentes aguardando o surgimento de uma oportunidade e pode ser convocado para uma entrevista final para alinhamento do perfil de acordo com as características da unidade na qual irá atuar.

A área de Seleção entra em contato com o candidato informando as condições da vaga e o candidato que não aceita a vaga é informado que será considerado desistente do processo seletivo.

Para a mudança de função é necessário que o funcionário atenda aos critérios para que ocorra: ter 1 ano de casa na função, ter avaliação de desempenho dentro do esperado e não ter recebido medida disciplinar nos últimos 12 meses.

De acordo com o Regimento Interno de Recursos Humanos da ASF é vedada a admissão de parente (irmão/ã, pai, mãe, filho/a, e cônjuge) de funcionário para trabalhar na mesma unidade institucional e/ou vincular-se hierarquicamente. Assim como a contratação de ex-funcionário demitido por justa causa.

No caso de recontratação de ex-funcionários será verificado o histórico funcional. O candidato não deve omitir que já foi funcionário da ASF, pois o prazo para a contratação de ex-funcionário é de seis meses a partir do seu desligamento.

Desejamos sucesso na sua trajetória profissional.

Font Resize