Diretrizes da Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo
Gerais, Operacionais e da Rede de Atenção à Saúde

Com o intuito de divulgar e promover os documentos atuais da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, serão disponibilizadas no site da ASF, as Diretrizes Gerais, Operacionais e da Rede de Atenção à Saúde referentes aos equipamentos de saúde dos territórios do município de São Paulo.

As Diretrizes Gerais apresentadas estão voltadas para a reorganização da Atenção Básica com o objetivo de aprofundar os vínculos de compromisso e corresponsabilidade entre todos os gestores e trabalhadores que compõem a rede de atenção e a população atendida.

As Diretrizes Operacionais norteiam a execução dos processos de trabalho, desenvolvem e operacionalizam as mudanças nas unidades que integram a Rede Básica de Saúde visando alcançar os objetivos propostos de acordo com a Política Nacional de Atenção Básica em Saúde e Política Nacional de Humanização promovendo o acesso com qualidade nos territórios.

No que se refere às Diretrizes da Rede de Atenção à Saúde (RAS), foram criadas com o propósito de analisar as redes de serviços de saúde e (assim) caracterizar as competências individuais e propor o desenho do sistema de saúde que engloba a definição e as especificidades do município, considerando a racionalização e o aperfeiçoamento do trabalho realizado para prover ações e serviços de saúde com garantia de acesso (equânime) a uma atenção integral, resolutiva, de qualidade, humanizada e em tempo adequado por meio das RAS´s que terão base no território do município. Os níveis de atenção considerados neste documento envolvem a Atenção Básica, Atenção Ambulatorial Especializada e a Atenção à Urgência e Emergência.

Observação: Os documentos disponibilizados abaixo serão atualizados de acordo com a última versão publicada no site da SMS/SP.

Excelente Leitura!

 

Atualizado em:   09/01/2020 - 11h27

 

 

 

DIRETRIZES GERAIS

 

DIRETRIZES OPERACIONAIS

 

REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE

Font Resize