Comemoração de 25 anos da ASF - Coordenadoria Norte

A história da ASF e da saúde de São Paulo se confundem. Em 25 anos de atuação, a entidade é uma das mais respeitadas na gestão dos serviços de saúde. Para comemorar a data, a Coordenação Norte promoveu, no dia 04 de dezembro, um evento que reuniu parte dos seus profissionais. O palco da celebração foi a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.

Diversão, saudade e grandes recordações marcaram o evento. Na ocasião, os profissionais mais antigos da regional, que atuam nos serviços há mais de 15 anos, receberam uma homenagem alusiva à dedicação de todos que trabalharam e trabalham para escrever com maestria a história da instituição. Além disso, a homenagem in memoriam, entregue a familiares de três profissionais que atuaram nas unidades da regional, causou comoção nos presentes.

As centenas de pessoas que prestigiaram a comemoração também acompanharam uma apresentação de dança feita pela gestora local do PAVS, Alessandra Santos, que animou a plateia. A UBS Vila Ramos trouxe o coral da melhor idade e embalou o evento com três músicas. Já as profissionais da UBS Galvão cantaram uma música composta especialmente para a comemoração dos 25 anos da ASF e fez com que todos os participantes cantassem juntos. Por fim, a UBS Vila Dionísia trouxe uma apresentação de cordel, sobre prevenção e cuidados com a tuberculose, além da exibição do vídeo sobre sífilis, premiado em evento municipal.

A comemoração dos 25 anos da ASF, organizada pela regional norte, contou com participação das Supervisões Técnicas de Saúde Casa Verde/Cachoeirinha e Freguesia do Ó/Brasilândia, através das supervisoras, Dra. Zeni Toloi e Jurema Carvalho, além de conselheiros gestores; Marília Arruda, da Coordenação de Saúde da Região Norte, e do Coordenador de Recursos Humanos, Wagner Reis, que no ato, representou a Coordenadora Geral da ASF, Dra. Maria Eugênia Fernandes Pedroso de Lima.

Ao se pronunciarem, tanto as supervisoras como os representantes de Conselho Gestor e CRSN parabenizaram a Associação pelo aniversário e destacaram o comprometimento, dinamismo e profissionalismo de todos que atuam na instituição.