Espaço Reservado ao Funcionário - ERF
Dúvidas Frequentes

1) Como faço para acessar o portal SAP?

O Portal SAP pode ser acessado através do site www.saudedafamilia.org, pelo link: "Portal de Serviços - SAP"


2) Como faço para ter acesso ao meu holerite?

O demonstrativo de pagamento fica disponível no Portal SAP no menu RH, a partir do dia do pagamento, sendo possível consultar os meses anteriores.


3) Como faço para ter acesso ao meu informe de rendimentos?

O informe de rendimentos fica disponível no Portal SAP no menu RH, a partir da data estipulada pela Receita Federal, geralmente no último dia útil de fevereiro.


4) Como faço para me candidatar a outro cargo na ASF?

Para participar dos processos seletivos da Associação Saúde da Família é necessário o cadastro de currículo em nosso site. Para tanto, acesse www.saudedafamilia.org, clique no link “Trabalhe Conosco”. Também, é preciso acessar o link conheça as nossas vagas e efetuar sua candidatura a uma vaga em específico.


5) Fui pré-aprovado em processo seletivo mas mudei de endereço e telefone, como faço para atualizar meu cadastro na ASF?

O candidato pré-aprovado deve entrar em contato com o setor de pré-admissão através do telefone 3529-1550 ramal 119 para atualização de seus dados.


6) A partir de quando ficam disponíveis o VR e VA?

Esses benefícios ficam disponíveis a partir do dia 1º de cada mês nos respectivos cartões.


7) Como faço para atualizar minhas informações cadastrais junto ao RH?

As informações cadastrais devem ser solicitadas através da unidade, sempre enviando comprovante de alteração.


8) Como faço para realizar a solicitação ou cancelamento do Vale Transporte?

Toda unidade tem o formulário disponível para solicitações, alterações ou cancelamento do Vale Transporte. Depois de preenchido pelo funcionário a unidade encaminha para o RH através do Portal SAP e o original é encaminhado via malote para arquivamento em prontuário. O prazo para envio dessa documentação é até o dia 20 de cada mês, para recebimento no mês seguinte.


9) Como solicitar o pedido de transferência de serviço?

O colaborador deverá preencher o formulário de solicitação de transferência em sua unidade atual. A unidade encaminhará o pedido, devidamente preenchido e assinado pelo gerente, para a coordenação regional. A Coordenação Regional irá analisar a solicitação de acordo com os três critérios institucionais. Caso esta solicitação seja para outra regional, a coordenação irá encaminhar o pedido para o setor de Recrutamento e Seleção. Tanto a Coordenação Regional quanto o setor de Recrutamento e Seleção avaliarão a fila de espera de solicitações de transferências e o surgimento de vagas.

Os critérios institucionais referentes à transferência de colaboradores são: ter acima de um ano na mesma função, não ter recebido medida disciplinar nos últimos doze meses e ter avaliação de desempenho acima da média ou excelente.